Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page







CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SUS

  O desafio da construção de um Sistema Único de Saúde e 100% público é uma afronta ao sistema capitalista, que valoriza o capital e o lucro e não o ser humano. Atualmente a saúde do Município de SP e os servidores públicos são constantemente agredidos pelo poder público e de mercado, buscando ampliar o seu capital e sucateando as unidades públicas administradas diretamente pela prefeitura.

  É alarmante sabermos que 67% da saúde do município está entregue a terceirização, aonde os recursos públicos são entregues a iniciativa privada, que não visa o bem estar da população e sim o lucro. Praticamente nenhuma das novas unidades de saúde construídas pela atual gestão foi entregue a administração direta, sendo todas entregues para a terceirização, no entanto que o gasto com as terceirizações elevou se de uma maneira surpreendente, e o gasto de pessoal (ou seja Servidores públicos reduziu se para 35%, sendo que o limite é de 60%), fazendo com que o atual governo economize mais que 10 bilhões, para entregar as empresas terceirizadas.

  Existem recursos suficientes para a contratação de novos profissionais concursados, assim também para promover a alteração da lei salarial do Município, que oferece de forma humilhante aos servidores 0,01% de reajuste por ano. Mais são as escolhas desta gestão que não o fazem, preferem alocar os recursos públicos nas mãos de empresas privadas e que tem um custo três vezes maior. Mais a resposta dos servidores públicos do Município de SP, será no dia 02 de Outubro nas URNAS!